Foto: Alan Santos / PR

Presidente Nacional do DEM, ACM Neto falou, para o Estadão, sobre as eleições para presidência do Senado e da Câmara de Deputados e sobre supostas negociações envolvendo ele e cargos no governo federal.



Neto afirmou que a prioridade para o DEM era a eleição para a Câmara, e não para o Senado. Por isso, segundo o prefeito, a sigla deve comemorar a vitória do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e não “buscar culpados” pelo racha na bancada, que fez com que deputados do partido apoiassem Arthur Lira (PP-AL), ao invés de Baleia Rossi (MDB-SP), o nome apoiado pelo DEM.

ACM Neto falou ainda sobre as especulações de que ele não teria se envolvido para impedir a adesão dos deputados da bancado ao nome de Baleia Rossi, candidato do presidente, para obter cargos no governo federal.

“Isso é uma mentira. Podem perguntar a qualquer pessoa do governo se em algum momento eu tratei com qualquer um deles sobre indicação de quem quer que seja. Eu já disse ao presidente da República que não me convide nem para indicar porteiro, imagine ministro. Então, não há hipótese de eu participar de qualquer articulação para indicação de cargos no governo, não existe”, disse Neto.

“Nossa posição é e será de independência. Isso sempre foi reforçado por mim depois da eleição do presidente Bolsonaro. Mas ser independente não é ser oposição”, reforçou.





Deixe sua opinião