Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) afirmou não enxerga a possibilidade de crescimento de uma candidatura de terceira via na disputa pelo Palácio de Ondina. Para o ex-prefeito de Salvador, a eleição será disputada entre ele candidato da situação, Jerônimo Rodrigues (PT). As declarações fora dadas em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, divulgada nesta segunda-feira (1º).
“É uma eleição totalmente plebiscitária. Eu tenho uma pesquisa interna, que eu fechei essa semana, que mostra claramente. Hoje, a gente, graças a Deus, em uma posição muito a frente, muito vantajosa. Imagino que o pré-candidato do PT ainda tem algum espaço de crescimento, natural. Tem a máquina, né, tem a história do PT na Bahia, mas não vejo o espaço para qualquer alternativa”, disse ACM Neto,
Para o ex-prefeito de Salvador, o candidato bolsonarista ao governo da Bahia, João Roma (PL), deve conta apenas com os votos de um nicho apenas. Neto ainda negou que esteja atuando para retirar a candidatura do ex-ministro da cidadania.
“A candidatura de João Roma pertence a um nicho, na minha visão, bastante limitado do espectro político. Mas ela é legítima e deve ser respeitada. E, da minha parte, jamais houve nem haverá qualquer desejo de retirar a candidatura dele, até porque eu não tenho nenhum entendimento nem com o PL nem com as forças que ele representa”, declarou.