Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Único presente no debate promovido pela TV Aratu, na manhã desta quinta-feira (13), ACM Neto (UB) subiu o tom contra o secretário estadual de segurança pública, Ricardo Mandarino, ao responder sobre a questão da segurança pública no estado.
Neto foi questionado sobre a instalação de câmeras nas fardas dos policiais militares, tema que tem sido um dos mais repercutidos durante a campanha, e disse que os criminosos estão mais armados do que os agentes. O ex-prefeito de Salvador ainda afirmou que o secretário estadual Ricardo Mandarino, titular da Segurança Pública, quer legalizar as drogas. Mandarino já disse em algumas ocasiões que defende um debate acerca do assunto.
“Do jeito que a polícia está hoje aí, ela não tem condição de trabalhar. O bandido está melhor armado que a polícia. Isso tem que acabar na Bahia. A prioridade tem que ser tirar arma do bandido e colocar na cadeia. Isso não quer dizer que vamos dar um cheque em branco para a polícia fazer barbaridade”, iniciou Neto, que continuou, sinalizando para o discurso conservador, afirmando ser “a favor da família” e dos “princípios cristãos”.
“O Secretário quer legalizar o uso de drogas. Eu sou a favor da família, dos princípios cristãos, não é legalizando o uso de drogas, é dando condição da polícia trabalhar”, disparou.
ACM Neto comparece em debate da TV Aratu e provoca Jerônimo
Jerônimo anuncia que não vai ao debate da TV Aratu e acusa emissora de ser parcial