Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, recordou a passagem do seu tio, Luís Eduardo Magalhães, como deputado federal antes de falecer, em 1998, vitima de um infarto, aos 43 anos.



Em conversa com a Coluna do Estadão, nesta segunda-feira (18), o vice-presidente nacional do União Brasil lamentou a perda do tio, que foi presidente da Câmara dos Deputados de 1995 a 1997 e chegou a cravar que, se estivesse vivo, Luís Eduardo seria uma opção na disputa pela presidência da República.

“Certamente, se não tivesse falecido, seria um nome da geração dele para disputar a presidência da República. Quando ele morreu, levou junto toda uma expectativa que o nosso partido – na época PFL – tinha de construir um projeto competitivo e viável para a Presidência da República.”, iniciou.

“A morte dele teve um impacto muito grande no desdobramento da vida partidária, porque não havia outro quadro nas mesmas condições. Quando a gente vê hoje uma politica brasileira bastante radicalizada, bastante posicionada na polarização, uma pessoa como ele faz falta.”, disse.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.