Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), disse que a coligação encabeçada pelo PT vem cometendo “crime reincidente” ao tentar associar a sua imagem à do presidente Jair Bolsonaro (PL) em peças publicitarias veiculadas na TV desde a última sexta-feira (26). A declaração foi dada em entrevista à Rádio Sociedade, nesta terça-feira (30).
Segundo o ex-prefeito de Salvador, a coordenação jurídica de sua campanha já acionou a Justiça Eleitoral contra o que ele definiu como “propaganda falsa e mentirosa” de Jerônimo Rodrigues, que tenta emplacar o rotulo de “candidato tanto faz” a Neto.
Porém, a propaganda, coloca Jerônimo Rodrigues ao lado do ex-presidente Lula e que há um “apoio silencioso” de ACM Neto ao governo de Jair Bolsonaro.
“Já ingressamos na Justiça Eleitoral para retirar a propaganda do PT, que é falsa e mentirosa. Eles já estavam proibidos de usar minha imagem ao lado de qualquer candidato à presidência, mas eles vêm reincidindo, cometendo crimes – e vamos, é claro, recorrer à Justiça Eleitoral. Ontem [segunda-feira, 29] mesmo, inclusive, tivemos uma vitória: a Justiça determinou a suspensão desse comercial do PT, que é um comercial agressivo, que induzem as pessoas ao erro”, disse o candidato.
“As pessoas que pararem para ver a TV e analisar o material da propaganda do PT da Bahia vão ver que eles falam de tudo, menos deixam o candidato deles falar. O que menos aparece falando é o candidato do PT ao estado da Bahia”, criticou.