Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Presidente nacional do Democratas, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou, durante entrevista à Rádio Caraíbas FM, na última quinta-feira (2), que foi sondado no final de 2020, para compor o governo Bolsonaro. O democrata, entretanto, rejeitou o convite.
Neto também disse que não esperava que João Roma aceitasse ser ministro. Os dois romperam desde que o deputado federal licenciado aceitou o Ministério da Cidadania.
“Eu, de fato, não esperava que João Roma tivesse tomado a posição que tomou, de ter aceitado ser ministro naquele momento. Eu não concordava com aquilo. Eu fui sondado no final do ano passado para assumir um cargo do Governo Bolsonaro e eu não quis”, disse o democrata.
“Me ofereceram indicar ministro e indicar outros cargos, eu não tenho ninguém indicado no governo, porque eu sabia que, no momento que eu indicasse alguém para o Governo Bolsonaro, eu iria lhe validar daquilo com que eu não queria fazer, e depois iria perder a minha independência”, finalizou.
Apesar não ter indicado ninguém para o governo, o Democratas, partido comandado por Neto, tem ministros dentro do governo, como Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni. Além disso, o partido é um dos mais alinhados ao governo Bolsonaro na Câmar .