Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Reprodução / TV Globo
Aguardando que a federação com o PP seja oficializada pelo TSE em breve, o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, voltou a se colocar contra a participação dos dois partidos em cargos no governo Lula (PT).
Durante entrevista ao programa ‘Jornal da Cidade’, nesta terça-feira (1°), o ex-prefeito de Salvador disse que, logo após a aprovação da federação ele irá ser o primeiro a propor que os partidos deixem seus cargos na Esplanada dos Ministérios.
“Eu nunca fui a favor sequer da parceria, imagine se eu não sou a favor do rompimento? Eu acho que o União Brasil não pode ter cargo nenhum no governo, nem o Progressistas.”, iniciou.
“A nossa expectativa é a de aprovar, formalizar a Federação agora, no começo do segundo semestre. Após isso, eu serei um dos primeiros a propor formalmente que o União Brasil e o Progressistas entreguem qualquer cargo que tenham no Governo Federal. Eu sou contra isso. Não tenho e nunca quis ter indicação de ministro, de diretor, de assistente ou de servente. Não vai haver essa aliança, e Lula sabe disso.”, disse.