Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) comentou nesta quarta-feira (29) os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados na terça-feira (28). No documento, a Bahia é líder nacional de homicídios em 2021.



Para o ex-prefeito de Salvador, “esta é mais uma demonstração clara da situação grave que a Bahia vive hoje. O governo do estado perdeu a guerra para a violência e a fratura está exposta mais uma vez para todo o Brasil”, enfatizou, em evento em Nova Viçosa, no extremo sul.

“A pergunta que faço a vocês é: será que em 10 anos as coisas melhoraram ou pioraram? Estão aí os números comprovando a sensação dos baianos: só fizeram piorar”, questionou ACM Neto.

De acordo com o Anuário, a Bahia registrou mais de 6,7 mil mortes violentas em 2021, a maioria delas por homicídio. O Estado ainda registrou alta no número de mortes em comparação a 2020, quando foram contabilizadas 6,6 mil ocorrências. No Brasil, houve uma redução de 6% nesse período. No Nordeste, apenas Bahia e Piauí tiveram crescimento no número de mortes.

“Essa é uma notícia que dói no nosso coração, que aperta a nossa alma. E eu digo: a Bahia precisa voltar a sonhar com um governador que se revolte com essa violência, que não aceite, que fique indignado. Voltar a sonhar com um estado que respeite as vidas das pessoas, com um estado que coloque bandido na cadeia, que é onde o bandido tem que estar”, completou.



Deixe sua opinião