Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Um ano após os ataques realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às sedes dos três poderes, em Brasília, diversos políticos no cenário local e nacional se manifestaram sobre o acontecimento. (veja aqui e aqui).
Porém o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e seu sucessor no Thomé de Souza, Bruno Reis, que se manifestaram no dia da invasão, não se posicionaram sobre o tema em suas redes sociais nesta segunda-feira (08).
“Tenho acompanhado com muita preocupação as invasões ocorridas em Brasília. As cenas de violência e destruição de patrimônio público, ainda mais nas sedes dos Poderes da República, são inadmissíveis.”, escreveu Bruno em 8 de janeiro do ano passado.
“Cenas vergonhosas e injustificáveis em Brasília! Na política, oposição precisa ser feita com responsabilidade, respeito às instituições e à democracia. Baderna, violência e radicalismo devem ser tratados como merecem: com o rigor da lei.”, registrou Neto logo em seguida.
Em seus perfis a última publicação feita por Neto foi no dia 5, lamentando a morte de um jovem de 18 anos na cidade de Cabuçu. Já Bruno Reis publicou sobre projetos da gestão municipal.