Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Possível postulante ao governo do estado em 2022, o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, foi tema de um artigo do jornalista Dimas Roque, do portal Brasil 247.
No artigo, intitulado de “ACM Neto é o maior cara de pau da Bahia”, o jornalista afirma que Neto é aliado de Bolsonaro, embora tente disfarçar, além de se dirigir ao democrata é “o que restou do carlismo” na Bahia. Carlismo é o termo dado para o grupo político criado pelo avô do ex-prefeito de Salvador, ex-senador Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007.
“Como todos já sabem ACM Neto é o que restou do Carlismo na Bahia e ele tenta de todas as formas se agarrar nos escombros da memória do avô […] ACM Neto não só apoiou a eleição de Bolsonaro, mas está dentro do governo com ministros indicados pelo Democratas, do qual é o presidente nacional da legenda. Querer vender a imagem de independente não cola, a internet está aí para provar”, dizia parte do artigo, que ainda citou uma recente aliança de ACM Neto com o pastor Silas Malafaia, aliado político de Bolsonaro, que teria “assumido” o comando da sigla no Rio de Janeiro.
“Ele pode até tentar, mas o acordo do DEM no Rio de Janeiro com os Mercadores da Fé liderados pelo pastor Silas Malafaia desnuda a sua intenção. Neto fez um acordo diretamente com Bolsonaro. Ele entrega a estrutura do partido no estado para servir de palanque a apoio estrutural e recebe em troca o apoio da turma da “teologia da prosperidade” na Bahia”, completou.