Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

Após ser derrotado na eleição para o Governo da Bahia deste ano, ACM Neto vem sendo cotado para assumir alguns postos, já que não tem nenhum cargo político.



De acordo com o site Bahia Notícias, o ex-prefeito de Salvador vem sendo pressionado por aliados a Fundação Índigo, que ligada ao seu partido, o União Brasil.

A fundação é responsável por realizar ações do partido e busca “preparar novos líderes políticos, gestores públicos e cidadãos com visão liberal, democrática e crítica de mundo”.

Atualmente, Neto ocupa a secretaria-geral do União Brasil e tem as atividades partidárias dificultadas. No comando da fundação, ele conseguiria participar de eventos relacionados do partido, conseguindo “realizar política” de forma institucional.

Além disso, o ex-prefeito ficaria responsável pela gestão financeira, já que a Índigo pode “receber recursos do Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos (Fundo Partidário) para manutenção e execução de suas atividades de doutrinação e educação política”.

O cargo atualmente é ocupado pelo ex-ministro da Educação e deputado federal eleito por Pernambuco, Mendonça Filho.



Deixe sua opinião