Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Pré-candidato ao governo do estado, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) evitou entrar em rota de colisão com o ex-presidente e novamente candidato à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), ao ser questionado sobre ter ao lado, na figura do vice-governador e pré-candidato ao Senado em sua chapa, João Leão (PP), um simpatizante do líder petista.
A pergunta foi feita durante a coletiva de anúncio da aliança entre os dois, nesta quinta-feira (17). ACM Neto afirmou que não é adversário de Lula, e sim dos demais candidatos a governador. Neto ainda fez questão de frisar que é apenas adversário dos outros postulantes, sem nenhuma inimizade.
“Que eu saiba, Lula é pré-candidato a presidente da República, eu sou pré-candidato ao governo da Bahia. Os meus adversários, não inimigos, porque graças a Deus, eu não tenho, eles serão os pré-candidatos ao governo da Bahia”, disse ACM Neto.
O ex-prefeito de Salvador continua isento perante a disputa presidencial. Dos três principais concorrentes ao governo da Bahia, ele é o único, até o momento, que não tem sua candidatura como palanque para disputa presidencial. Jerônimo Rodrigues terá o apoio de Lula, enquanto João Roma será apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).