Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), evitou falar sobre o ministro João Roma (Republicanos), seu ex-aliado e provável adversário nas urnas na disputa pelo governo da Bahia no próximo ano. Mas, ao ser questionado sobre um possível apoio de Roma, Neto não descartou a possibilidade.
Segundo Levi Vasconcelos, em sua coluna no jornal A Tarde, Neto disse que só quem pode falar de um apoio em um provável segundo turno contra Jaques Wagner (PT) é o próprio ministro, com quem rompeu desde que ele aceitou o convite para ingressar no governo Bolsonaro.
“Quem pode falar sobre João Roma é o próprio João Roma. Eu tenho evitado falar sobre isso desde que ele se tornou ministro, quando dei uma declaração dizendo que não tinha participação e isso ficou claro. Agora, só quem pode dizer o que fará é ele. Sou uma pessoa do diálogo”, disse ACM Neto.
Nos últimos meses, o nome de Roma chegou a ser ventilado para compor a chapa com Neto, mesmo rompidos. Alguns aliados acreditavam, na época, em uma possível aproximação entre os ex-aliados e agora pré-candidatos a governador.