Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), respondeu, nesta terça-feira (01), às críticas feitas pelo prefeito reeleito em Luiz Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, sobre o seu comportamento junto a gestores do interior da Bahia após as eleições de 2022.
Para o programa ‘Sociedade Urgente’, da Rádio Sociedade, Neto se mostrou irritado com o assunto, uma vez que Marabá confirmou que não irá apoia-lo, caso ele seja candidato ao governo em 2024, mas deixou de se posicionar sobre a falta de uma mensagem de agradecimento aos prefeitos que o apoiaram na derrota para o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“A gente tem que respeitar a posição de cada um. Eu não posso obrigar e nem forçar nenhum prefeito ou liderança do interior da Bahia a caminhar comigo, cada um sabe a sua consciência, a sua história, os seus compromissos com princípios e valores e cada um toma a sua decisão.”, iniciou.
“De repente, ele vem aqui a Salvador e deu essas declarações. Honestamente, me pegou de surpresa, sim, por conta dessa história que construímos juntos, porque eu sempre dei apoio a ele, nunca faltei em termos políticos a ele, e não porque já haviam comentários de bastidores de uma aproximação com o governo do Estado. Eu não sei até que ponto esse posicionamento é definitivo, não ouve pronunciamento dele de que está aderindo à base de Jerônimo, mas se quiser fazer, é um direito dele.”, disse.