Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em ritmo de campanha pelo interior do estado, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aproveitou sua visita a Ipiaú, nesta quinta-feira (15), para fazer uma provocação ao PT, que deve lançar o senador e ex-governador Jaques Wagner para disputar o governo da Bahia.
O democrata, que deve concorrer com Wagner à sucessão de Rui Costa, citou a sua primeira vitória para a prefeitura de Salvador, em 2012, quando derrotou o deputado federal Nelson Pelegrino, e disse que “se tem alguém que sabe vencer o PT”, é ele.
“Olha, se tem alguém que sabe vencer o PT aqui na Bahia sou eu. Em 2012 em Salvador. Ja citei esse exemplo para vocês. Naquela época todas as condições eram favoráveis aos meus adversários. Eu tinha poucos partidos. Estrutura política era de oposição total. Tive coragem de ir para luta e levar minhas ideia”, disse o democrata, que ainda afirmou representar o futuro, apesar de pregar respeito ao PT.
“Respeito o PT, como repeito todos os partidos, mas existem dois caminhos possíveis: de olhar para o futuro ou o caminho de ficar preso ao passado. Não quero criticar ninguém, mas inevitavelmente vamos ter confronto entre o passado e o futuro”, completou.