Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV

A pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta segunda-feira, para o Governo da Bahia mostrou uma estagnação de ACM Neto (União Brasil) na disputa eleitoral no estado, além do crescimento de João Roma (PL).

Na última pesquisa do Instituto Paraná, divulgada pelo Bahia Notícias em dezembro, ACM Neto tinha 54,8% das intenções de voto.



No levantamento divulgado nesta segunda, o ex-prefeito de Salvador aparece com 55,4% (na margem de erro, Neto nem subiu nem perdeu votos).

Ainda na pesquisa de dezembro do ano passado, João Roma tinha 3,9% das intenções de voto, quando seu nome não era associado ao do presidente Jair Bolsonaro. Agora, também sem associação nacional, Roma tem 10,1%.

A surpresa ficou por conta de Jerônimo Rodrigues, pré-candidato do PT a governador, que conseguiu 16,1% das intenções de voto mesmo sem ter seu nome relacionado ao de Lula pelos pesquisadores.

Em dezembro, no mesmo cenário, Jaques Wagner, então pré-candidato do PT, ex-governador e atual senador da República, tinha 23,1%.

A margem de erro da nova pesquisa é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi feita com 1.820 eleitores por meio de entrevistas pessoais em 80 municípios da Bahia e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-06739/2022.



Deixe sua opinião