Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV
Pavimentando a ida para a base de Jerônimo Rodrigues, o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, tem mais um motivo, além das promessas de investimentos na cidade, para ingressar no grupo governista.
De acordo com a coluna “Radar do Poder”, do Política Livre, a mudança de lado do gestor pode ter sido influenciada por conta de um atrito entre o seu primo, o ex-vereador de Salvador, Adriano Meireles (PSDB), e o ex-prefeito ACM Neto.
Segundo o texto, Adriano, durante o Carnaval deste ano, revelou que não dará apoio a Neto em eleições futuras após ter sido ignorado pelo líder da oposição quando se colocou à disposição para comandar as articulações afim de fortalecer o nome do político na capital e no interior de olho em 2026 mas, procurando por um mais próximo, Neto teria prometido uma reunião sobre o tema, que nunca aconteceu.
A publicação ainda detalha que, após um primeiro encontro entre Hildécio e Jerônimo em Salvador, que aconteceu em fevereiro, Meireles teria se reunido com Neto para falar das promessas feitas para o município e, mesmo sem tratar sobre um possível rompimento, a possibilidade de mudança de lado do prefeito ficou evidente.