Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

Aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), classificam como uma derrota coletiva do grupo em Camaçari. Ao Política ao Vivo, membros do União Brasil afirmam que o líder do bloco de oposição apagou o desempenho dos candidatos vitoriosos em outras cidades.



Prefeito reeleito em Salvador, Bruno Reis foi um dos nomes que participou ativamente da campanha de Flávio Matos. O mesmo se deu com Débora Regis, eleita com votação recorde em Lauro de Freitas.

Na avaliação de um dos nomes ouvidos, Neto acabou manchando as vitórias de Bruno, Débora e José Ronaldo, novamente eleito em Feira de Santana, com a derrota em Camaçari. Com o rótulo de derrotado na maior disputa eleitoral do estado nos últimos anos, ACM Neto teria tirado o brilho do recorde de votos de Bruno, na visão do mesmo aliado político.

Após a derrota, alguns membros do grupo já admitem que Neto pode recuar da candidatura ao governo em 2026, diferente do planejamento inicial. O comando de Camaçari era tido como essencial para o grupo.



Deixe sua opinião