Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação/União Brasil

Vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e disse que o petista foi o grande derrotado das eleições municipais deste ano.



Para Neto, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, um dos pontos que justifica a derrota petista é o fato do partido não ter conseguido eleger nenhum prefeito de capital no primeiro turno. A legenda ainda disputa em três cidades a preferência do eleitor.

“Dá para ver claramente quem foi o derrotado: o PT, que até agora, em primeiro turno, não elegeu um prefeito de capital. Quando a gente vai observar do ponto de vista quantitativo, você tem alguns partidos que se destacaram: PSD, MDB, Progressistas, União Brasil. Esses partidos saem vitoriosos”, afirmou Neto.

O ex-prefeito de Salvador disse ainda que vê um enfraquecimento de Lula, e que isso abre espaço para uma eleição presidencial competitiva em 2026.

“Aí entra um horizonte para frente. Se os outros campos políticos se organizarem, é possível ter uma eleição competitiva em 2026”, destacou.

ACM Neto deve ser novamente candidato ao governo, embora já conte com a sombra do atual prefeito, Bruno Reis, como postulante ao Palácio de Ondina.



Deixe sua opinião