Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), tem usado a campanha em Camaçari como ‘laboratório’ para montar um time político. A avaliação foi feita por integrantes do União Brasil, em conversas com o Política ao Vivo.
Um deputado da sigla disse que a presença de nomes como Bruno Reis (União Brasil), prefeito reeleito de Salvador, e Débora Regis (União Brasil), prefeita eleita de Lauro de Freitas, é uma tentativa de colocar os políticos em posição de liderança. A mesma fonte disse que Neto entendeu que um dos fatores determinantes para sua derrota em 2022 foi a ausência de um ‘time’, na contramão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que teve ao lado os principais agentes políticos do estado.
Outra fonte afirmou que um dos focos de Neto é a reaproximação com José Ronaldo, que já se deu na campanha, após o desentendimento na formação da chapa de 2022. “Ele sabe que precisa de Zé”, afirmou o político, que pontuou achar pouco provável.
ACM Neto também avalia alternativas, caso Jerônimo conte com Jaques Wagner e Rui Costa na chapa majoritária. O ex-prefeito pode desistir de tentar o governo e disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.