Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ricardo Stuckert / Instagram

O pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto, não descarta abrir as portas do União Brasil, partido em formação, do qual ele será secretário-geral, para abrigar Geraldo Alckmin, hoje favorito para ser o vice de Lula nas eleições de 2022. A informação é do Bahia Notícias.



De acordo com o portal, embora a chance do cenário se concretizar, o possível acordo agrada os envolvidos, e ACM Neto poderia não rechaçar, em troca de um pacto de não agressão na disputa pelo governo do estado. Procurado pela reportagem do Bahia Notícias para comentar o assunto, ACM Neto negou qualquer discussão interna sobre o assunto no União Brasil.

“É difícil tratar sobre qualquer tipo de especulação de uma eventual vice de Lula, porque são coisas que precisam ser tratados com muito cuidado e por enquanto vejo ainda muito no campo da imprensa. Não são assuntos que estejam sendo discutidos internamente no partido”, disse o ex-prefeito de Salvador.

A chapa composta por Lula e Alckmin vem ganhando força nos últimos mese. No último domingo (19), os dois tiveram a primeira aparição pública durante um jantar promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, em São Paulo (veja aqui).  Além do UB, o agora ex-tucano também tem conversas com o PSB e o PSD, tendo seu nome mais especulado dentro da sigla socialista.



Deixe sua opinião