Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), não descartou a possibilidade de apoiar Lula (PT) em um eventual segundo turno entre o petista e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, divulgada nesta segunda-feira (1º), o ex-prefeito de Salvador desconversou e disse estar focado em sua candidatura “até o final do primeiro turno”. No entanto, ele não descarta um apoio ao petista.
“Não tenho o porquê de pensar nisso agora. Eu tenho que deixar as coisas acontecerem no tempo certo. Vamos ver o que vai acontecer na Bahia até o final do primeiro turno, qual vai ser o resultado aqui e qual vai ser o resultado nacional. Na hora certa, né? Se for necessário, eu vou me posicionar”, disse Neto. “Eu não descarto nada agora. Não descarto nenhuma hipótese”, acrescentou.
Na última semana, o partido do ex-prefeito de Salvador, o União Brasil, confirmou conversas com o PT para apoiar Lula ainda no primeiro turno. A movimentação poderia interferir nas eleição ao Governo da Bahia, com a retirada da candidatura de com Jerônimo Rodrigues e o apoio petista a ACM Neto.