Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), negou, em entrievista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (21), qualquer inteferência em decisões na Prefeitura de Salvador, atualmente sob o comando de Bruno Reis, que vice durante seu segundo mandato.
Neto garantiu que foi se preparando para o processo deixar o posto, que não ocupa mais desde 31 de dezembro de 2020. O ex-prefeito também disse que passou a se concentrar em novos projetos e desafios. Desde que terminou o mandato, Neto tem viajado pelo estado para viabilizar seu nome na disputa pela sucessão de Rui Costa (PT).
“Eu fui me preparando antes de sair da prefeitura. Aqueles meses de pandemia me fizeram intensificar esse processo de preparação para deixar a prefeitura. No dia 1º de janeiro, quando eu entreguei o bastão, a passei a chave para o nosso atual prefeito, Bruno Reis, imediatamente em mudei o meu chip. Comecei a concentrar a minha a cabeça em novos projetos, em novos desafios”, disse ao negar interferência no mandato do sucessor.
“Eu me impus uma disciplina, porque, depois de oito anos como prefeito, você acaba ficando com alguns cacoetes […] Naturalmente é preciso que haja clareza sobre o comando da gestão.”, completou.