Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (DEM), negou que queira manter o presidente Jair Bolsonaro como “uma amante”, como acusou o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).
“Não sei o que motivou essa declaração do ministro, minhas relações são muito transparentes, muito abertas. Eu me relacionei bem, enquanto prefeito, com todos os presidentes. Desde o dia 1º de janeiro, quando deixei a prefeitura, não tive nenhum contato com Bolsonaro. Minha posição é de absoluta independência, não entendo esse tipo de colocação. Tenho minhas convicções, crenças, meus princípios. Sei exatamente quem eu quero ter próximo a mim. Meu foco está voltado para a Bahia”, rebateu Neto em entrevista à rádio Metrópole.
Ainda para Neto, não há necessidade de ter um candidato a presidente para concorrer ao Governo do Estado.
“Me impressiona como alguns políticos tentam reduzir o poder de decisão livre dos baianos. Temos 10 milhões de eleitores habilitados a votar. A gente não pode substituir a vontade de 10 milhões de pessoas, pelo apoio de um, seja ele de qualquer corrente política que for. Quem vai escolher são eles”, finalizou.