Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Band

Apesar de ser secretário-geral do União Brasil, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, vem tentando se manter distante das negociações para que o partido indique um  ministério do governo do presidente eleito e diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



No entanto, de acordo com o site Política Livre, Neto conversou com o deputado federal Paulo Azi (UB) sobre a possibilidade de o parlamentar assumir o Ministério das Comunicações. Após a conversa com o ex-prefeito, o deputado descartou o cargo.

Outro nome do União Brasil cotado para assumir uma pasta no governo Lula é o também deputado federal Elmar Nascimento, líder do partido na Câmara. Diferentemente com que fez com Azi, ACM Neto não teve qualquer contato com Nascimento: nem  articulou a favor  nem aconselhou a desistir.

Ainda segundo a publicação, ACM Neto, principal adversário do PT na Bahia, tentou evitar repetir com Azi e Elmar o que fez com João Roma (PL), com quem rompeu após o parlamentar aceitar assumir o ministério da Cidadania do presidente Jair Bolsonaro.



Deixe sua opinião