Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) tem um trunfo para tirar o PP da base do PT: uma vaga ao Senado. A informação é do site Bahia Notícias.
De acordo com a publicação, diante da “confusão” na formação da chapa petista, partidos da base podem deixar o grupo. Com o PP, o elo seria o deputado federal Cacá Leão (PP), filho do vice-governador João Leão. Porém, aliados de ACM Neto apontam que Leão crê que será governador interino da Bahia, o que impediria um acordo com o União Brasil no estado. Outro que vem demonstrando interesse em uma aliança do PP com o ex-prefeito de Salvador é o ministro Ciro Nogueira.
Ainda segundo o site, o que pode pesar é o interesse da parceria com o União Brasil em outros estados. Um integrante da cúpula de Neto disse ao Bahia Notícias que uma aliança do PP com UB poderia significar a reeleição dos quatro federais eleitos atualmente: Cláudio Cajado, Ronaldo Carletto, Mário Negromonte Jr. e Cacá Leão. Contudo este cenário não vem sendo dado como certo.
Outro aliado acredita que a possível a chegada do PP em uma eventual base de Neto só ocorreria caso João Leão “sobrasse nesse embrólio”, apontou.