Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: SecomBA/SecomSSA

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) tem um trunfo para tirar o PP da base do PT: uma vaga ao Senado. A informação é do site Bahia Notícias.



De acordo com a publicação, diante da “confusão” na formação da chapa petista, partidos da base podem deixar o grupo. Com o PP, o elo seria o deputado federal Cacá Leão (PP), filho do vice-governador João Leão. Porém, aliados de ACM Neto apontam que Leão crê que será governador interino da Bahia, o que impediria um acordo com o União Brasil no estado. Outro que vem demonstrando interesse em uma aliança do PP com o ex-prefeito de Salvador é o ministro Ciro Nogueira.

Ainda segundo o site, o que pode pesar é o interesse da parceria com o  União Brasil em outros estados. Um integrante da cúpula de Neto disse ao Bahia Notícias que uma aliança do PP com UB poderia significar a reeleição dos quatro federais eleitos atualmente: Cláudio Cajado, Ronaldo Carletto, Mário Negromonte Jr. e Cacá Leão. Contudo este cenário não vem sendo dado como certo.

Outro aliado acredita que a possível a chegada do PP em uma eventual base de Neto só ocorreria caso João Leão “sobrasse nesse embrólio”, apontou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.