em Bahia, Salvador

Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/YouTube

Possível postulante ao governo em 2026, ACM Neto (União Brasil) pode perder o apoio do Republicanos, um dos seus principais aliados. A informação foi confirmada pelo deputado federal Márcio Marinho, que abriu margem para uma candidatura própria.



Segundo Marinho, em entrevista ao “Boa Tarde Band”, na última segunda-feira (17), o partido estuda voo solo, a depender do resultado das eleições em 2024. Uma possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, ao Planalto, pode impulsionar a decisão do partido.

“Possa ser que Republicanos caminhe com ACM Neto, possa ser que o Republicanos tenha uma candidatura própria. Não está descartada essa possibilidade de candidatura própria”, disse na ocasião.

O Republicanos é o principal partido aliado do grupo de ACM Neto. Em 2022, quando o ex-prefeito de Salvador foi candidato ao governo, coube à sigla a missão de indicar um nome para a vaga de vice. Na época, a escolha da empresária Ana Coelho, fora da política, foi alvo de críticas dos aliados, que consideraram como um dos fatores para a derrota nas urnas.



Deixe sua opinião