Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), pode de se tornar inelegível. A possibilidade surgiu após o ex-prefeito de Salvador ter apresentado valores incompatíveis na prestação de contas das despesas nos anos de 2017 e 2018. As informações do jornal A Tarde.
De acordo com a publicação, a possibilidade surgiu por, supostamente, em 2017, a Prefeitura Municipal de Salvador ter publicado um gasto de R$ 57.710.646,14 e não de R$ 17.565.073,67, como havia sido relatado, o que representa uma omissão de 30,5%.
As contas deste período haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). No entanto, a presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF), a vereadora Marta Rodrigues (PT), observou que os valores informados não são condizentes com os gastos totais efetuados pela Prefeitura de Salvador, entre 2017 e 2018.
Com isso, a vereadora, em parceria com a Controladoria Geral da Câmara Municipal de Salvador, solicitou à Procuradoria Jurídica da Casa que analisasse as eventuais irregularidades e emitisse um parecer sobre o caso. Caso seja aprovado, ACM Neto pode se tornar inelegível.