Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/PR/Divulgação

Presidente nacional do Democratas, ACM Neto voltou a pregar independência do partido com relação ao cenário político nacional. Na última quarta-feira (28), o deputado federal licenciado Onyx Lorenzoni, filiado ao DEM, foi nomeado para o Ministério do Trabalho pelo presidente Jair Bolsonaro.



Em visita a Campo Formoso, Neto disse que a sigla apoia apenas o que ele considerada que são “boas agendas”, principalmente no campo econômico. ACM Neto usou como exemplo as críticas direcionadas a Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus.

“Nós apoiamos as boas agendas do Brasil, aquelas agendas que dialogam com reformas econômicas, que traduzem a vontade da população. A gente apoia aquelas medidas que consideramos corretas, mas criticamos quando é necessário criticar”, começou ACM Neto.

“Eu mesmo nesse período da pandemia apontei, na minha opinião, vários erros na condução por parte do atual governo federal. Coisas que podiam ter sido conduzidas de outra forma. A gente vê, por exemplo, a vacinação avançando, mas podia já estar em outro patamar no país. O principal caminho que nós temos de superação da pandemia é com vacina para todos”, completou.

Apesar da fala de Neto, um levantamento recente feito pelo Política ao Vivo, com base nos dados do portal Radar do Congresso, aponta que o Democratas é alinhado em 91% das votações governista na Câmara dos Deputados (veja aqui).



Deixe sua opinião