Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), não escondeu o desejo de ser candidato mais uma vez ao governo da Bahia nas eleições de 2026.
Ao afirmar que a sua candidatura estará condicionada à “vontade do grupo político” ao qual ele faz parte, Neto também colocou, durante participação no “PolíticaPod”, do site Política Livre, os prefeitos de Salvador, Bruno Reis (UB), de Jequié, Zé Cocá (PP) e de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), como opções para compor a chapa.
“Para mim, é muito importante que tenhamos novos nomes. Porque chegando em 2026, o melhor dos mundos é que eu possa decidir se serei ou não candidato, e não que eu serei porque não tem outro. Hoje, Bruno Reis é uma liderança inquestionável, como é Zé Cocá, prefeito de Jequié, reeleito com a maior votação proporcional de todo o Brasil e que tem uma bagagem de deputado estadual e experiência de gestão.”, disse.
“Rodrigo Hagge tem um potencial enorme. Vamos dialogar com esses novos quadros e botar essa turma para ter condições de crescer.”, continuou.