Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Ascom / Prefeitura de Salvador

Durante a Lavagem do Senhor do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (15), o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou a possibilidade de uma chapa formada exclusivamente por nomes do PT na Bahia. Ele afirmou que o grupo pode sofrer uma derrota significativa nas eleições deste ano. “Depois de 20 anos, eles não conseguem mais separar o que é o público do que é o partidário. Então, eles se acham em uma posição de tal força política que podem impor três do PT. Vão perder os três de uma vez só, é o que eu acredito. Os três vão perder de uma vez só. Nós vamos pegar essa panela, vamos fazer ela entornar e ela vai virar de uma vez só, e a gente começa a construir uma nova história em 2026”, disse.



O ex-prefeito citou os nomes de Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e Jaques Wagner como parte dessa possível composição e reforçou que, em sua avaliação, a chapa não teria força eleitoral. As declarações foram dadas em meio às movimentações políticas que antecedem a definição das candidaturas no estado.

Neto também sinalizou abertura para dialogar com o senador Angelo Coronel (PSD), diante das especulações sobre rearranjos partidários na Bahia. “Se o [Angelo] Coronel quiser fazer parte disso e quiser continuar senador, existe espaço para dialogar conosco. Nós só vamos tratar desse assunto se houver essa possibilidade”, declarou.

 



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.