Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Ascom / Prefeitura de Salvador
Durante a Lavagem do Senhor do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (15), o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou a possibilidade de uma chapa formada exclusivamente por nomes do PT na Bahia. Ele afirmou que o grupo pode sofrer uma derrota significativa nas eleições deste ano. “Depois de 20 anos, eles não conseguem mais separar o que é o público do que é o partidário. Então, eles se acham em uma posição de tal força política que podem impor três do PT. Vão perder os três de uma vez só, é o que eu acredito. Os três vão perder de uma vez só. Nós vamos pegar essa panela, vamos fazer ela entornar e ela vai virar de uma vez só, e a gente começa a construir uma nova história em 2026”, disse.
O ex-prefeito citou os nomes de Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e Jaques Wagner como parte dessa possível composição e reforçou que, em sua avaliação, a chapa não teria força eleitoral. As declarações foram dadas em meio às movimentações políticas que antecedem a definição das candidaturas no estado.
Neto também sinalizou abertura para dialogar com o senador Angelo Coronel (PSD), diante das especulações sobre rearranjos partidários na Bahia. “Se o [Angelo] Coronel quiser fazer parte disso e quiser continuar senador, existe espaço para dialogar conosco. Nós só vamos tratar desse assunto se houver essa possibilidade”, declarou.



