Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), rebateu o governador Rui Costa (PT), durante entrevista à Rádio Metrópole, nesta terça-feira (6), e apontou o que seria “desespero” e “dor de cotovelo” por parte do gestor petista.



Na última segunda-feira (5), Rui partiu para cima de Neto e fez um ‘desafio’ para que ele fosse ao debate da TVE, que ocorre na noite desta terça (6). Na ocasião, Rui ainda acusou o ex-prefeito de Salvador de humilhar o vice-governador João Leão (PP). ACM Neto sugeriu que o governador nutre um desejo de ser prefeito da capital baiana. O secretário-geral do União Brasil ainda fez duras críticas à educação baiana.

“Eu só posso atribuir a uma coisa: desespero. O governador, assim como eu, tem acesso às pesquisas […] Ele sabe os números das pesquisas, e sabe a temperatura das ruas. A gente vê de vez em quando, fotos da multidão, mas vá ver o calor […] Eu faço questão de rebater aqui com toda educação, não vou me rebaixar ao nível do governador”, começou Neto.

“Eles aceitam que a Bahia ocupe o pior lugar, tenha a pior nota do Ideb no Brasil. Eu não aceito isso […] Eu acho que as vezes, Rui tem um problema que ele queria muito ser prefeito de Salvador, talvez fosse um sonho dele, e passou os seis anos do mandato dele comigo, e tem feito com Bruno, com uma certa de dor de cotovelo, alguma coisa que não entendo. Eu procedi diferente […] Nenhum momento foi colocada fala de João Leão em minha convenção. Quem ia falar era Bruno Reis, Zé Cocá, Ana Coelho, Cacá Leão e eu. Leão nunca me pediu para falar”, completou.

Rui desafia ACM Neto a participar de debate: “Tome coragem”



Deixe sua opinião