Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Bahia

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, se posicionou pela primeira vez, na noite de ontem (10), sobre os rumores de atritos entre ele e seu correligionário, Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara.



Para o podcast do Bahia Noticias, o político ainda contou que é apoiador da candidatura de Elmar para a presidência da Casa, que acontece em 2025.

“É um desentendimento que nunca houve. Inclusive, uma das coisas que está me fazendo voltar a dar entrevistas é colocar a verdade no lugar devido. Eu tenho com Elmar uma relação além da política, de amizade, pessoal”, disse.

“O projeto de Elmar ser presidente da Câmara é meu também. Para a gente, será super importante que ele tenha viabilidade e possa chegar lá. O último presidente da Câmara que a Bahia teve foi meu tio, Luís Eduardo Magalhães, há muitos anos. E é claro que chefiar um Poder dá uma projeção para o estado que é muito importante”, concluiu.

As rusgas entre os caciques do UB na Bahia tiveram inicio por conta da recente aproximação do parlamentar com a base do presidente Lula (PT), incluindo o ministro Rui Costa, adversário de Neto na Bahia, e ganharam mais força após Elmar criticar o aliado ao mandar um recado para o prefeito Bruno Reis (UB).



Deixe sua opinião