Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), reagiu ao governador Rui Costa (PT), que fez duras declarações sobre a educação de Salvador no período em que o secretário-geral do União Brasil foi prefeito da cidade, nesta sexta-feira (3).
Mais cedo, Rui acusou ACM Neto de recusar a construção de creches vinculadas ao programa Brasil Carinhoso, no ano de 2015. No oeste baiano, Neto rebateu as falas de Rui e atribuiu, mais uma vez, a um suposto ‘desespero’ do gestor estadual. ACM Neto ainda disse que Rui deixou a Bahia no último lugar em educação.
“Imagino que deva ser desespero, para o governador falar tantas mentiras. Em Salvador, nós fizemos uma verdadeira revolução na educação e alcançamos grandes conquistas, como o primeiro lugar entre as capitais em cobertura da educação infantil e a capital que mais cresceu no Ideb em todo o país. Já ele deixou a Bahia em último lugar no Ideb – a Bahia só fez cair com o PT – e, para completar, mantém nosso estado com o maior número de analfabetos do Brasil. É uma vergonha”, disse Neto, que ainda criticou o programa Brasil Carinhoso.
“Governador sabe que eu, como Prefeito, nunca olhei a cor da camisa de ninguém para estabelecer parcerias. Aliás, a gestão da pandemia é um bom exemplo disso. Agora, o tal do Brasil Carinhoso, do Governo Dilma, nunca deslanchou, porque era um programa mal feito na sua concepção. Adoraria ter verba federal, mas as 28 mil novas vagas que oferecemos em creche e pré-escola foram com recursos próprios”, disparou.