Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O candidato ao governo da Bahaia, ACM Neto (UB), reforçou sua posição de neutralidade com relação a disputa presidencial, em entrevista ao jornal O Globo. Questionado sobre o assunto, o ex-prefeito de Salvador disse que seu foco é a eleição estadual.
Neto frisou que sua posição sempre foi essa desde o primeiro turno. Sua postura de evitar nacionalizar o debate foi alvo de ataques dos demais candidatos. ACM Neto ainda voltou sua mira para Jerônimo Rodrigues (PT) e afirmou que seu adversário não quer discutir os problemas da Bahia.
“No primeiro turno, deixei claro que caso seja eleito governador da Bahia, estarei preparado para dialogar com o presidente que o Brasil escolher, seja ele quem for. Meu foco é a eleição estadual. O meu adversário nacionaliza a campanha pois quer se esconder. Ele quer tudo, menos discutir os problemas reais da Bahia. Governei Salvador
por oito anos com três presidentes diferentes, sempre com diálogo. Quero, sim, evitar a nacionalização desse debate”, disse ACM Neto.