Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ag. Brasil /Max Haack/Secom

Ao comentar sobre o rompimento com o deputado federal João Roma (PL), quando o ex-aliado aceitou assumir o Ministério da Cidadania, ACM Neto (UB) revelou que recusou um convite para ocupar ministério no governo Bolsonaro após o termino do seu segundo mandato como prefeito de Salvador.



“Fui sondado, no final de 2020, quando estava deixando a Prefeitura, para ser ministro de estado e não aceitei. Nunca indiquei ninguém para o Governo Federal exatamente para ter liberdade e autonomia para criticar, para tomar as minhas posições, pra avançar nas minhas convicções políticas”, disse ACM Neto, em entrevista ao portal UOL, nesta quarta-feira (25).

O ex-prefeito de Salvador disse ainda que a decisão de Roma em assumir o ministério interrompeu a amizade de 20 anos entre os dois e que maior desgaste do rompimento foi do lado pessoal. Apesar disso, ACM Neto disse que o rompimento com Roma não trouxe nenhum prejuízo político ou profissional, pois ele disse estar acostumado “a ver esse tipo de postura das pessoas”, mas ressaltou sequelas pessoais.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.