Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Diferente da imagem de independência que vem pregando recentemente, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi um dos poucos líderes políticos no estado a não se pronunciar sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas, na última terça-feira (21).
No pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre as medidas de restrições, em tom crítico, adotadas por prefeitos e governadores durante a pandemia, o que inclui ACM Neto, prefeito de Salvador no primeiro ano da crise sanitária. O discurso foi marcado por algumas distorções, o que irritou alguns políticos, mas o democrata preferiu não se manifestar, até a tarde desta quarta-feira (22), em nenhuma das suas redes sociais.
Presidente nacional do Democratas, Neto tem buscado distanciar o partido do presidente da República. Ainda assim, o DEM possui dois ministros no atual governo, Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina, além de votar alinhado com as pautas do presidente na Câmara dos Deputados. A sigla ainda deve se fundir com o PSL, partido que até, 2018, antes da filiação de Bolsonaro, era nanico, mas aumentou ao eleger o atual presidente e mais de 50 deputados federais.