Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, disse que não se preocupa com os resultados de pesquisa e pediu cuidado, pois vão aparecer “varias pesquisas fake”.
“Vamos ter cuidado porque vão aparecer várias pesquisas fake. Pesquisas que a gente tem que desconfiar pra ver quem é que está contratando. Onde é que está sendo feita. Se o instituto é sério ou não é”, disse o ex-prefeito de Salvador em entrevista à TV Band Bahia.
Neto garantiu ainda que tem “experiência demais para saber que eleição se resolve é no dia. É depois que as urnas estão ali abertas, e que os votos estão contados. Então, a pesquisa ou as pesquisas, na melhor hipótese, quando são sérias, elas são o retrato do momento. É uma fotografia daquela realidade”.
Na última segunda-feira (21), o Instituto Opnus divulgou uma pesquisa de intenção de voto. Segundo o levantamento, Neto com o apoio de Ciro Gomes (PDT) teve 41% das intenções de votos, seguido por Jerônimo Rodrigues, com apoio do ex-presidente Lula e do governador Rui Costa (PT), pontuou 33%.