Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / PMS

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), vai se reunir com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, nesta quarta-feira (16) em Brasília para discutir um eventual apoio e composição nas eleições deste ano na Bahia. Outro que também participa do encontro e o presidente estadual da sigla, Félix Mendonça Jr, que vem sendo apontado como vice na chapa majoritária.



Internamente, o PDT entende que ACM Neto é o único candidato ao governo baiano disposto a ser um palanque ao presidenciável Ciro Gomes na Bahia. Porém, o ex-prefeito de Salvador vem atuando com a ideia de palanque aberto, a fim de recepcionar múltiplos apoios.

A reunião pode sacramentar de vez uma aliança entre ACM Neto e o PDT, o que já é dado como certo. A permanência do partido na base do ex-prefeito de Salvador encerraria de vez uma possível volta do partido para base do PT no estado.

O PDT integra a base de ACM Neto desde 2020 com a filiação e indicação de Ana Paula Matos para ser vice na chapa do então candidato a prefeitura de Salvador, Bruno Reis (UB), que veio a ser o sucessor de Neto na prefeitura de Salvador.



Deixe sua opinião