Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), continua mantendo a estratégia de descolar a disputa pela sucessão de Rui Costa (PT). Foi nesse tom que ele falou nesta sexta-feira (18), durante entrevista à Rádio Metrópole.
ACM Neto afirmou que não vai fazer campanha “amparado em ninguém”, e que citou o exemplo do PP, que no plano nacional caminha ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto aqui na Bahia decidiu estar com ele, com o vice-governador João Leão externando seu desejo em apoiar Lula.
“Cada partido que está comigo e aqueles que estou dialogando tem uma pretensão nacional diferente. O PP nacionalmente está com Bolsonaro e aqui na Bahia, João Leão já manifestou interesse de caminhar com Lula. Eu tenho que respeitar os partidos que estão comigo e também pensar no futuro. Vencendo a eleição, precisamos construir uma ponte de diálogo com o presidente que for eleito. Isso é fundamental”, disse ACM Neto.
Dos três principais pré-candidatos ao governo a Bahia até aqui, ACM Neto é o único com o chamado “palanque aberto”, sem nenhum vínculo certo com algum postulante ao Palácio do Planalto. Jerônimo Rodrigues (PT) é apoiado pelo ex-presidente Lula (PT), enquanto João Roma é apoiado pelo presidente Bolsonaro (PL). O União Brasil, sucessor do Democratas e atual partido de Neto, ainda não decidiu qual caminho seguirá na eleição presidencial.