O principal desafio do prefeito ACM Neto (DEM) para quando retornar de Dubai, onde foi descansar, será convencer o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), a disputar as eleições de outubro como vice de sua chapa.
Informações chegadas ao Política Ao Vivo dão conta de que o chefe do Executivo de Feira não quer ser vice de Neto, mas candidato ao Senado. E somente isso. De fato, todas as declarações de Zé Ronaldo desde o ano passado apontam para este caminho.
Mas Neto avalia que, como vice, Zé Ronaldo teria mais utilidade porque o ajudaria a conquistar a grande maioria dos votos de Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral da Bahia.
Mas José Ronaldo de Carvalho, único a ser eleito por quatro vezes prefeito de Feira de Santana, não quer ser vice de ACM Neto. Além do risco de perder a eleição, Ronaldo considera – com razão – que comandar a maior cidade do interior baiano, com orçamento de mais de R$ 1 bilhão, é mais vantajoso do que disputar o lugar que hoje é de João Leão (PP).
Ser senador da República é um sonho antigo de Zé Ronaldo. Em 2010 ele tentou, mas ficou em quarto lugar, atrás de Walter Pinheiro, Lídice da Mata e César Borges. Mas obteve pouco mais de um milhão de votos.