Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Candidato virtual ao governo do estado, ACM Neto teria feito um acordo entre o Democratas, partido que preside, e o PP, que aqui na Bahia é comandado pelo vice-governador João Leão.
Segundo informações da coluna Vixe, do portal Muita Informação, Neto teria se reunido com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, para articular alianças entre as siglas, inclusive na Bahia, onde Neto será candidato.
No primeiro encontro, Ciro teria proposto a ACM Neto que o DEM apoiasse a candidatura para o comando da Câmara Federal, pensando em um apoio futuro do PP nas eleições para o governo da Bahia. A tese tem sido repassada por Rodrigo Maia, que teve seu candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi, abandonado pelo DEM, que aderiu ao então candidato Arthur Lira.
Nesse encontro, Ciro Nogueira teria colocado uma condição para garantir apoio a Neto: se o vice-governador João Leão não aceitasse a aliança, poderia ser “convidado” a deixar o partido, o que teria sido recusado pelo democrata. Mas, segundo Maia, nos bastidores, Neto teria concordado com a proposta, que pode fazer com que Cacá Leão (PP) ocupe uma vaga na chapa majoritária no próximo pleito.