Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: SecomPref/SecomGOV

Candidato virtual ao governo do estado, ACM Neto teria feito um acordo entre o Democratas, partido que preside, e o PP, que aqui na Bahia é comandado pelo vice-governador João Leão.



Segundo informações da coluna Vixe, do portal Muita Informação, Neto teria se reunido com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, para articular alianças entre as siglas, inclusive na Bahia, onde Neto será candidato.

No primeiro encontro, Ciro teria proposto a ACM Neto que o DEM apoiasse a candidatura para o comando da  Câmara Federal, pensando em um apoio futuro do PP nas eleições para o governo da Bahia. A tese tem sido repassada por Rodrigo Maia, que teve seu candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi, abandonado pelo DEM, que aderiu ao então candidato Arthur Lira.

Nesse encontro, Ciro Nogueira teria colocado uma condição para garantir apoio a Neto: se o vice-governador João Leão não aceitasse a aliança, poderia ser “convidado” a deixar o partido, o que teria sido recusado pelo democrata. Mas, segundo Maia, nos bastidores, Neto teria concordado com a proposta, que pode fazer com que Cacá Leão (PP) ocupe uma vaga na chapa majoritária no próximo pleito.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.