Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / PT / União Brasil

Dois principais líderes políticos da Bahia atualmente, ACM Neto (União Brasil) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) provaram da sensação mista de sucesso e fracasso nas eleições municipais deste domingo (6). Ambos conquistaram importantes cidades, mas perderam outras.



ACM Neto, com o União Brasil, seu partido, chegou ao poder em Lauro de Freitas, com Débora Regis, prefeita mais votada da história do município, e em Ilhéus, na apertada disputa que culminou na vitória de Valderico Júnior. O líder da oposição, porém, viu Jerônimo vencer em duas grandes cidades.

Na sua primeira eleição como governador, Jerônimo conquistou Juazeiro, com Andrei da Caixa (MDB), que desbancou a prefeita Susana Ramos (PSDB). Outro município em que o petista saiu vitorioso com um candidato aliado foi em Eunápolis, em que Robério Oliveira (PSD) voltou à prefeitura.

As conquistas apontam o cenário e o tabuleiro político reorganizado para 2026, quando a tendência é que os dois nomes se enfrentem novamente na eleição para o governo.



Deixe sua opinião