Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ascom ACM Neto

Ausente do primeiro debate entre os postulantes ao Governo da Bahia, realizado no último domingo (7), ACM Neto (UB) se tornou o principal alvo de críticas por parte dos adversários. O ex-prefeito de Salvador alegou a ausência por incompatibilidade com sua agenda e, para ele, precocidade do embate.



Presente no debate, o governador Rui Costa (PT) endossou os ataques pela ausência de ACM Neto. “Só tem uma coisa que justifica: medo de errar, não saber responder uma pergunta evidente ou medo de confessar que não conhece a Bahia. É péssimo para a democracia, porque mostra que ele quer esconder a sua fragilidade perante o eleitorado. Quem tem coragem vem, quem não conhece e tem medo, não vem, é assim”, disse.

O candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou a ausência do ex-prefeito e disse que a ausência ocorreu por “faltar coragem” a ACM Neto. “Lamento muito a ausência do ex-prefeito de Salvador, parece que faltou coragem para debater com a gente os projetos e suas ações. Parece que ele já tem esse costume de faltar coragem.”

Já o ex-aliado e candidato bolsonarista ao Palácio de Ondina, João Roma (PL), classificou a ausência como “covardia”. “Isso é muita covardia com a política. Basta ver o que eles fazem com seus adversários”, apontou. “Quem desiste de uma candidatura, como não vai desistir de um mero debate?”



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.