Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Ausente do primeiro debate entre os postulantes ao Governo da Bahia, realizado no último domingo (7), ACM Neto (UB) se tornou o principal alvo de críticas por parte dos adversários. O ex-prefeito de Salvador alegou a ausência por incompatibilidade com sua agenda e, para ele, precocidade do embate.
Presente no debate, o governador Rui Costa (PT) endossou os ataques pela ausência de ACM Neto. “Só tem uma coisa que justifica: medo de errar, não saber responder uma pergunta evidente ou medo de confessar que não conhece a Bahia. É péssimo para a democracia, porque mostra que ele quer esconder a sua fragilidade perante o eleitorado. Quem tem coragem vem, quem não conhece e tem medo, não vem, é assim”, disse.
O candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou a ausência do ex-prefeito e disse que a ausência ocorreu por “faltar coragem” a ACM Neto. “Lamento muito a ausência do ex-prefeito de Salvador, parece que faltou coragem para debater com a gente os projetos e suas ações. Parece que ele já tem esse costume de faltar coragem.”
Já o ex-aliado e candidato bolsonarista ao Palácio de Ondina, João Roma (PL), classificou a ausência como “covardia”. “Isso é muita covardia com a política. Basta ver o que eles fazem com seus adversários”, apontou. “Quem desiste de uma candidatura, como não vai desistir de um mero debate?”