Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Apesar de já ter sinalizado sua candidatura ao governo do estado em 2022, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pode ser colocado no hall de pré-candidatos à presidência da República em 2022 pelo União Brasil. Foi o que sugeriu o presidente da nova sigla, Luciano Bivar, à Folha de Pernambuco.
A possibilidade de lançar o agora secretário-geral do partido para o Palácio do Planalto surge após as saídas de Rodrigo Pacheco e Datena, dois pré-postulantes ao posto no próximo ano. Com isso, além de ACM Neto, Bivar também coloca o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta como os presidenciáveis do partido, que já deu sinal que não deve recuar da decisão de ter um candidato próprio em sua primeira eleição. “Tudo é possível alterar”, comentou Bivar, ao sugerir os três nomes, incluindo o de ACM Neto, durante a entrevista.
ACM Neto vem trabalhando sua candidatura ao governo da Bahia desde o início do ano, quando terminou o mandato de prefeito de Salvador e começou a rodar a Bahia. A expectativa do democrata é lançar oficialmente sua pré-candidatura à sucessão de Rui Costa (PT) em dezembro, em evento que deve acontecer no Centro de Convenções.