Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Pré-candidato ao governo do estado e critico das gestões petistas no estado, o ex-prefeito ACM Neto visitará dois estados nordestinos governados pela esquerda para “beber da fonte” usada na área da educação. A informação é da coluna Na Sombra do Poder, do Bnews.
Segundo a coluna, os estados escolhidos são o Ceará, governado hoje pelo petista Camilo Santana, e Pernambuco, governado por Paulo Câmara (PSB), mas com forte influência do PT. A intensão de Neto, de acordo com a publicação, é avaliar os elogiados métodos de ensino utilizados nos estados.
Apesar disso, Neto também visitará estados como Goiás, governado por seu aliado e correligionário, Ronaldo Caiado, considerado modelo de combate à violência e segurança pública.
Durante suas viagens pelo interior do estado, ACM Neto tem usado a educação como um dos pontos para criticar os governados Wagner e Rui, além de adotar um discurso de combate duro ao crime organizado. Caso confirme sua candidatura, o democrata deve enfrentar justamente Jaques Wagner nas urnas em 2022.