Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, voltou a criticar o cenário de violência no interior do estado e em Salvador. O ex-prefeito da capital baiana ressaltou que os que mais sofrem com o problema são os jovens negros e pobres, moradores da periferia. A declaração foi feita em um evento no bairro da Liberdade, na noite da última terça-feira (26).
“Na capital, vivemos o drama da violência, que se espalha, que alcança todos os 170 bairros da nossa cidade, que tem como principal vítima o jovem negro e pobre, que mora na periferia. Jovem que, muitas vezes, é capturado pelo crime organizado, que se torna instrumento dos criminosos. Jovem que, muitas vezes, tem seu futuro sequestrado porque, quando há o caminho da violência, o jovem se afasta da educação, e é por esse motivo que a Bahia é campeã nacional de violência e está em último lugar na educação”, pontuou Neto.
O ex-prefeito de Salvador disse ainda que as duas pautas estão relacionadas e no centro delas “está a juventude da Bahia, pagando o preço alto da incompetência daqueles que nos governam”.
ACM Neto afirmou também que, se eleito, vai trabalhar para mudar essa realidade. “Será fundamental que cada um possa escolher com cuidado e olhar para o futuro. Quando olhamos e falamos para o futuro, não podemos deixar de falar nos nossos jovens”, ressaltou.