Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB) voltou a bater, na última terça-feira (16), nos números da violência e educação na Bahia. Ele tem usado os dois pontos para bater nos governos petistas na Bahia.
Em entrevista para a rádio Nova Brasil FM, Neto voltou a falar que a Bahia é campeã nacional em homicídios e acusou o atual governo de não tratar o tema como deve ser tratado. O ex-prefeito de Salvador ainda disse que educação não se muda com discurso, e sim com trabalho.
“A Bahia hoje é campeã nacional de homicídios, sendo responsável por 14% do total no país. Não estamos tratando a segurança como se deve. Na educação, temos os piores índices no ensino médio, enquanto estados como Ceará, Pernambuco e Goiás vêm obtendo crescimentos nos resultados. A educação não se muda com discurso e sim com muito trabalho”, disse ACM Neto.
Na última semana, Neto chegou a ser rebatido pelo líder do governo Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa (Alba), Rosemberg (PT), que acusou o político de sequer saber o que é o “banco de uma escola pública” (veja aqui).