Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ricardo Stuckert / Valter Pontes / Secom / PMS / Marcelo Camargo / Agência Brasil

Faltando duas semanas para o primeiro turno da eleição presidencial, o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), ainda mantém mistério sobre qual será o seu voto, mas reforçou, nesta segunda-feira (19), sua condição de neutralidade.



Em entrevista ao podcast ‘Prisma’, ACM Neto disse que sua posição, que tem sido alvo de ataques tanto por Jerônimo Rodrigues (PT) quanto por João Roma (PL), lhe traz tranquilidade para procurar o próximo presidente. Alguns aliados do ex-prefeito de Salvador, a exemplo do próprio prefeito Bruno Reis (UB), já declararam seus votos para o Palácio do Planalto.

“O fato de eu não ter um candidato carimbado me dá ainda mais tranquilidade para, independente do resultado das eleições, ter condições de procurar o próximo presidente, sobretudo num quadro de uma política nacional tão polarizada”, disse ACM Neto, que emendou.

“Antes de ter sido prefeito, fui deputado federal por 10 anos. Fui presidente nacional do meu partido por mais de quatro anos. Sou atual secretário-geral de um dos maiores partidos deste país. Sou um político local, tenho minhas raízes aqui, estou mergulhado aqui, mas eu também sou um político nacional. Jamais perdi as minhas pontes e a minha interlocução”, pontuou.



Deixe sua opinião