Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / União Brasil

O presidente do PSL, Luciano Bivar, irá se encontrar, na próxima quarta-feira (20), com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, para entregar a ata de criação do União Brasil, formado da fusão da sua sigla com o Democratas, do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.


Futuro presidente do novo partido, Bivar irá à reunião com o magistrado ao lado do presidente nacional do DEM, ACM Neto, que será o secretário-geral do União Brasil.

“Vai ser um ato simbólico. A gente não queria protocolar por baixo, porque uma fusão dessa é algo muito significativo. Será uma deferência, para o presidente do tribunal não saber da fusão através de seu protocolo”, explicou Bivar para o portal Folha de Pernambuco.

O União Brasil surge com 82 deputados federais, mas com o risco de sofrer uma debandada de parlamentares. Principalmente os bolsonaristas, que não aceitam as diretrizes da sigla, que promete não se alinhar ao presidente.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.